Embaixador da Holanda inicia funções em Angola

 In Diplomacia

A Secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, recebeu esta (terça-feira), em Luanda, as Cartas Figuradas do novo Embaixador do Reino da Holanda designado na República de Angola, Tsjeard Hoekstra, que se fez presente ao MIREX, para apresentar os instrumentos jurídicos que o habilitam a exercer as funções de Chefe de Missão Diplomática do seu país na República de Angola.

O Embaixador Tsjeard Hoekstra é diplomata de carreira com vasta experiência em aconselhamento político, comércio, desenvolvimento e questões de segurança. Já trabalhou no Oriente Médio, nos Bálcãs e na África Ocidental.

As relações comerciais entre a República de Angola e o Reino da Holanda são consideradas excelentes.

O Reino da Holanda exporta para Angola , maioritariamente, produtos alimentares, máquinas de transporte e produtos químicos e Angola vende a esse país sobretudo derivados do petróleo.

A relação bilateral entre os dois países não se limita às trocas comerciais. Os investimentos e a transferência de conhecimento também fazem parte das relações económicas e são aspectos que não se reflectem nas estatísticas de importação e exportação.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »