Em Agosto.: Negociações na BODIVA sobem 64 por cento

 In Economy

O volume de negociações da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) cresceu 64 por cento, em Agosto, em comparação com o período homólogo, para 298,9 mil milhões de kwanzas, que resulta de 375 negócios fechados.
Os dados constam do relatório operacional divulgado pela BODIVA, que aponta que no acumulado dos últimos oito meses, a instituição movimentou cerca de 870,5 mil milhões de kwanzas.

No mês de Julho, de acordo com a fonte, as negociações rondaram 81,14 mil milhões de kwanzas, uma subida de 72 por cento em comparação com o mês de Agosto.

Em Julho, as negociações fixaram-se nos 73, 8 mil milhões de kwanzas, ao passo que nos meses de Março e Abril, as negociações rondaram os cerca de 59 mil milhões.

O mês de Fevereiro registou o menor valor negociado, perto de 35,2 mil milhões de kwanzas, num total de 270 negociações.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) é a entidade gestora de mercados regulamentados e é responsável por assegurar que esses mercados sejam justos, ordeiros e transparentes, garantindo, assim, total protecção ao investidor.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »