DP World com indicadores positivos na gestão do Porto de Luanda

 In Economy

A DP World Luanda celebrou o primeiro aniversário à frente da gestão do Terminal Multiusos do Porto de Luanda com indicadores positivos, sobretudo ao nível da eficiência e da produtividade, informou hoje a empresa em comunicado.

Os primeiros objectivos concretizados neste primeiro ano incluem a realização de mais de 8000 horas de formação e a implementação de novos sistemas operacionais, como por exemplo o Zodiac, que automatiza em 100 por cento operações logísticas fundamentais dentro do terminal.

Depois de ter ganho a concessão de exploração deste terminal por 20 anos, a DP World assumiu como principal objectivo da sua gestão o apetrechamento e a modernização do Terminal, missão para a qual contou com o apoio dos stakeholders mais relevantes, designadamente do governo, clientes, colaboradores e as comunidades locais que contribuem para o sucesso colectivo deste projecto.

Quando iniciou as operações no Terminal Multiusos, a DP World identificou um conjunto de oportunidades para aumentar a sua eficiência, com destaque para a remodelação do departamento técnico, a qualificação do pessoal e a aquisição de novos e modernos equipamentos de movimentação de carga.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »