Deputados visitam projectos do PIIM em Cabinda

 In Politics

Várias obras sociais em curso, inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), estão a ser visitadas, desde segunda-feira, pelos deputados à Assembleia Nacional pelo círculo provincial de Cabinda, para avaliar o grau de execução.
O programa de actividades dos cinco parlamentares (MPLA, UNITA e CASA-CE) foi antecedido de um encontro com o vice-governador para o sector Político e Social, Miguel de Oliveira, por quem foram informados sobre a evolução dos 85 projectos, inscritos no PIIM, dos quais 70 são de âmbito local, avaliados em 23 mil milhões de kwanzas.

O director do Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP) do Governo Provincial de Cabinda, António Eduardo dos Santos, disse, na apresentação aos deputados, que os 70 projectos dos 85 previstos estavam, inicialmente, orçados em 19 mil milhões de kwanzas, mas dado o reajuste financeiro (25%) aumentou-se o valor para 23 mil milhões de kwanzas.

O PIIM em Cabinda contempla a construção de projectos nos domínios de Águas, Saúde, Educação e reabilitação de infra-estruturas públicas.

O coordenador do grupo de deputados, Artur do Carmo, referiu que as visitas visam constatar o grau de execução de todos os projectos em curso na província, sobretudo os estruturantes de grande impacto social, com destaque para o Terminal Marítimo de Passageiros e Quebra-Mar.
Termınal Marítımo de Passageıros Cabında
“Vamos visitar todas as obras enquadradas no PIIM para avaliar o grau de implementação dos mesmos e os principais constrangimentos que possam existir para, junto dos órgãos da Administração de Estado, fazermos a devida advocacia com vista a encontrar soluções para a conclusão”, notou.

A agenda de trabalho dos deputados reservou visitas ao Terminal Marítimo de Passageiros, Quebra-Mar, edifício do Tribunal de Comarca de Cabinda, construção e asfaltagem de 14 quilómetros de estrada no bairro Chiweca, as obras do Magistério de Cabinda, a empreitada de construção da Centralidade de Cabinda, o Hospital Geral de Cabinda, Centro de Saúde de Simindele, entre outros projectos.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »