DELEGAÇÃO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PESCA VISITOU A TURQUIA.

 In Articles

PRESS RELEASE

DELEGAÇÃO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PESCA VISITOU A TURQUIA.

Uma Delegação do Ministério da Agricultura e Pescas, Chefiada pelo Secretário do Estado da Agricultura e Pecuária, Engenheiro João Manuel Bartolomeu da Cunha termina hoje a sua visita técnica de trabalho de uma semana à Turquia com resultados francamente animadores.

A Delegação integrada por 4 Directores Nacionais dos diferentes pelouros da Agricultura e Pecuária, Florestas e Pescas e ainda pelos Presidentes dos Conselhos de Administração das Empresas GESTERRA e MADANG, desenvolveu um intenso programa de trabalho em Ankara de que resultaram em várias intenções de investimento de empresários turcos a Angola o que permitirá o reforço da cooperação entre Angola e a Turquia.

Esta deslocação configura uma resposta imediata às elevadas expectativas suscitadas pela visita do Chefe de Estado Angolano à Turquia, no passado mês de Julho, e teve como foco principal a captação do investimento privado direito e o reforço da cooperaçao entre instituições públicas dos dois Estados que tratam das matérias da Agro-pecuária, Florestas e Pescas.

Da parte turca foi manifestado particular interesse na concessão de extensas áreas para produção de culturas indicadas por Angola e vitais para o desenvolvimento da Agro-pecuária e indústria de processamento conexas.

A Delegação do Minstério da Agricultura e Pescas do nosso país segue amanhã para o Dubai, Emiratos Árabes Unidos, com idêntico propósito de captação de investimento privado com vista a transformar este sector primário da nossa economia como factor de desenvolvimento sustentável e empregador em larga escala.

 

Embaixada da República de Angola na Turquia, 30 de Agosto de 2021.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »