Crianças e adolescentes começam a ser vacinados na quinta-feira

 In COVID-19

As crianças e adolescentes em todo país, com idades entre 12 e 17 anos, começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira dia 16, informou hoje em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

A ministra que falava durante a actualização dos dados da pandemia no país, fez saber que o cadastro para as crianças adolescentes estará disponível no portal de vacinas (vacina.gov.ao) ou através de equipas de voluntários a nível nacional que fazem o cadastro gratuito.

Covid-19: Terceira dose começa na quinta-feira

A vacinação da terceira dose de reforço para os cidadãos que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de seis meses, terá início esta quinta-feira (16), em todo território nacional.

“Apelamos a todos os cidadãos que ainda não foram vacinados e os que não completaram a segunda dose para que se dirijam aos postos de vacinação”, disse a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, tendo sublinhado que “há vacinas suficientes para toda população alvo”.

Angola sem casos da variante “Õmicron”

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, informou ainda que Angola ainda não detectou nenhum caso da nova variante Ômicron, referindo que foram enviadas amostras para o Instituto “Ricardo Jorge” (Portugal) e na África do Sul “onde se aguardam pelos resultados”.

“Nas primeiras amostras enviadas não foram detectadas casos desta nova variante”, reforçou a ministra da Saúde.

Em consequência, o Pais abre fronteiras aos sete Países da SADC, onde supostamente havia circulação da referida variante.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »