CONFERÊNCIA DE NEGÓCIOS ANGOLA –TURQUIA DEBATE INDÚSTRIA ALIMENTAR E TÊXTEIS

 In Articles

A cooperação entre Angola e Turquia esteve hoje em análise em vídeo conferência promovida pela DEIK (Conselho de Relações Económicas Estrangeiras), com particular foco nas indústrias alimentar e têxtil.

Participaram neste fórum diversas associações e empresários da Turquia e de Angola com o alto patrocínio dos dois governos representados pelo Secretário de Estado do Comércio, Amadeu Leitão, e do Embaixador de Angola na Turquia, José Patrício, e da Vice-Ministra do Comércio da Turquia, Gonca Batur, e do Embaixador daquele país em Angola, Alp Ay.

Esta conferência permitiu uma rica troca de experiências e informações, particularmente no domínio das confecções e da farinha de trigo e de milho, tendo-se alargado o leque da discussão para equipamentos e know-how da Turquia, com objectivo em parcerias que viabilizem a produção nacional Angolana para inverter a escala das importações.

Apesar de se estar a registar um aumento das trocas comerciais bilaterais, os participantes desta conferência convergiram em reconhecer a necessidade de explorar melhor o potencial que os dois países oferecem para beneficio recíproco.

Os representantes das Associações e Confederações da Turquia da indústria de farinha de trigo, pescas e produção animal, de calçados e couros, e de vestuário, exprimiram o desejo de visitar Angola após o desanuviamento da pandemia do Covid-19 na busca de parcerias e um melhor estabelecimento da indústria Turca em Angola.

Neste dialógo bastante interactivo participaram os presidentes e directores da Associação Industrial de Angola (AIA) da Associação Têxtil e equipamentos industriais (AITECA),  da Associação da Indústria de Pastelaria, bem como das empresas Fonseca & Irmão, Moagem do kikolo, e Defendeideias.

 

 

EMBAIXADA DE ANGOLA NA TURQUIA, AOS 30 DE NOVEMBRO DE 2020.

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Translate »