Circulação ferroviária para Malanje suspensa por descarrilamento de Comboıo

 In Economy

Um comboio de transporte de combustível que carregava 818 toneladas de gasóleo para a província de Malanje, em 14 vagões cisternas, descarrilou-se, esta quarta-feira, durante o trajecto, causando danos na ferrovia e o derrame do produto, informou a Direcção do Caminho-de-Ferro de (CFL).

Numa nota, o CFL, esclarece que incidente acidente aconteceu por volta das 13h30, no ponto quilométrico 230, a 10 quilómetros da cidade de N’Dalatando, tendo resultado no tombo total de 8 vagões cisternas, desperdício de dois vagões de combustível, e na danificação de cerca de 150 metros de linha férrea.

De acordo com o documento, o referido comboio partiu às 3h00 da manhã, da estação dos Muceques, em Luanda, estando neste momento as equipas técnicas a caminho do local para iniciarem os trabalhos de carrilamento, retirada do material acidentado e reparação da linha férrea.

De momento as causas do acidente são desconhecidas, sendo que, deslocou-se ao local uma comissão de inquérito para a averiguação do sucedıdo. Por conseguinte, o CFL suspendeu provisoriamente a circulação de todos os comboios para Ndalatando e Malanje até que sejam repostas as condições técnicas para a circulação.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »