Chefes de Estados analisam em Brazzaville segurança na África Central

 In Diplomacia

Dez Chefes de Estados e de Governos, incluindo João Lourenço, são esperados esta quarta-feira, na cidade de Brazzaville, capital da República do Congo, para a 20ª Sessão Ordinária da Conferência da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

O evento, a decorrer no Centro Internacional de Conferências de Kintéle, tem como objectivo avaliar as questões de ordem económica, política e de segurança na sub-região, bem como proceder à passagem da Presidência em Exercício da CEEAC do Presidente da República do Congo, Denis Sassou N’guesso, para o homólogo da República Democrática do Congo, Félix Antoine Tshisekedi.

São igualmente aguardados nesta sessão, além do Presidente da República anfitrião, Denis Sassou N’guesso, os Chefes de Estado do Brurindi, Evariste Ndayishimiye, dos Camarões, Paul Biya, do Tchad, Mahamat Déby Itno, do Gabão, Ali Bongo, e da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

A lista dos estadistas inclui também os Presidentes da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, do Rwanda, Paul Kagame, de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, ou seus representantes.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »