Biocom prevê criar 700 novos empregos directos

 In Economy

A Companhia de Bioenergia de Angola (BIOCOM) prevê criar, este ano agrícola, 700 novos empregos directos, perfazendo agora um total de 3.700 trabalhadores e 34 mil indirectos.

Segundo a directora de produção agro-industrial da BIOCOM, Fernanda Andrade que anunciou o facto hoje, em Cacuso, Malanje, dos empregos directos 97 por cento são ocupados por trabalhadores angolanos, dos quais 85 por cento são recrutados no município de Cacuso, em Malanje, onde está instalado a unidade.

No ano passado, a empresa criou 800 postos de trabalho e formou 2123 trabalhadores, num período lectivo de 95.412 horas, tendo realizado acções de formação específicas para os operadores de colhedoras e reactores de transbordo.

Destacou que o foco na formação está alinhado com os programas do Executivo angolano para o desenvolvimento da agro-indústria, aumento da produção nacional e redução das importações, com realce para o açúcar que representa 40 por cento do mercado.

Instalada no Pólo Industrial de Capanda (PAC), no município de Cacuso, na província de Malanje, a BIOCOM tem uma área de 81 mil hectares, dos quais 70 mil são cultiváveis e 11 mil se destinam a preservação de vegetação.

Actualmente, disse, tem uma capacidade instalada para produzir 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar cristal branco, 37 mil metros cúbicos de álcool neutro e para fornecer ao país um adicional de 136 mil Megawatts de energia eléctrica limpa e renovável.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »