Angolanos fugidos da guerra na Ukrania de regresso à casa

 In Politics

O Ministério das Relações Exteriores leva ao conhecimento público que, no âmbito da efectivação do plano de contingência da evacuação dos cidadãos angolanos que se refugiaram na República da Polónia idos do território da Ucrânia, o Governo da República de Angola, através da Missão Diplomática na Polónia, criou condições de recepção de todos os cidadãos angolanos atingidos pelo conflito, tendo até ao dia 5 de Março chegado a Varsóvia 277 cidadãos.  
 
O Executivo angolano mobilizou um Boeing Triple Seven – para trazer para Angola a totalidade dos referidos cidadãos, incluindo os cônjuges nacionais e estrangeiros.  
 
Dos 277 cidadãos acolhidos em Varsóvia, apenas trinta aceitaram embarcar para Angola, tendo os restantes decidido permanecer em solo polaco por sua conta e risco, o que exonera o Estado angolano de responsabilidades sobre estes cidadãos, excepto apoio consular possível.  
 
No âmbito da vocação panafricanista da República de Angola, o Governo aceitou transportar no mesmo avião cidadãos de outros países do nosso continente.  

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »