Angola na reunıão Extraordınárıa Conselho Mınıstros SADC

 In Diplomacia

A Secretária de Estado para as Relações Exteriores, Embaixadora Esmeralda Bravo Conde da Silva Mendonça, partıcıpou hoje na Reunião Extraordinária Virtual do Conselho de Ministros da SADC.

A reunião extraordinária foi convocada para delinear a Agenda de Trabalhos, reforçar a relação entre a SADC e os EUA, apreciar o Relatório da Reunião do Grupo de Embaixadores da SADC com o Secretário de Estado Norte-Americano Antony Blinken, da reunião realizada em Washington, DC, além da criação do Fórum SADC-EUA.

A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) é um bloco económico formado pelos países da África Austral, nomeadamente: *Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Reino de Eswatini, Madagáscar, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia, e Zimbábue. *

Os objetivos do bloco é, em síntese, proporcionar o crescimento das economias dos países africanos e consequentemente, o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida de seu povo.

Outros objectivos não menos importantes são a promoção da paz e da estabilidade da região, do desenvolvimento sustentável e do combate ao SIDA, além da reafirmação dos legados sócio-culturais africanos.
Acompanhou ıgualmente a reunıão o Embaixador Nazaré José Salvador, Director do Comité Nacional da SADC.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »