Angola exorta cesar-fogo no conflito Ucrânia Russia

 In Diplomacia, Politics

A República de Angola exortou, neste sábado, às partes envolvidas no conflito que opõe a Federação Russa e a Ucrânia a observarem um cessar-fogo.

Uma nota de imprensa do Ministério angolano das Relações Exteriores refere que as partes devem primar pela resolução pacífica do conflito.

O documento aponta para o diálogo político como caminho a seguir, em respeito do Direito Internacional e como consagrado na Carta das Nações Unidas,

Sublinha que a “República de Angola acompanha com preocupação os novos desenvolvimentos do conflito que opõe a Federação Russa e a Ucrânia”.

O Governo angolano alerta para o facto de o conflito, além de causar danos humanos e materiais, tem resultado num clima de tensão entre os dois países, com proporções internacionais.

“ A República de Angola exorta às Partes a observarem um cessar-fogo, primando pela resolução pacífica do conflito, por via do diálogo político, em pleno respeito do Direito Internacional, conforme consagrado na Carta das Nações Unidas.”lê-se na nota.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »