Angola e Rússia criam Câmara de Comércio

 In Economy

A criação da Câmara de Comércio Angola e Rússia, formalizada, terça-feira (14), em Luanda, é uma porta para alavancar o desenvolvimento, o progresso e a dinamização das relações comerciais entre os dois países, segundo o diretor para a Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores.

Carlos Sardinha testemunhou a tomada de posse dos órgãos sociais da câmara, recentemente eleitos, tendo realçado que a plataforma deve servir o interesse do empresariado angolano e da federação russa, podendo estender-se aos órgãos das regiões circunvizinhas devem em investir em Angola.
A expectativa é que isso possa ser criado mais postos de trabalho e contribuir-se no desenvolvimento econômico do país.O diretor para a Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores lembrou, aos presentes, que as relações políticas entre Angola e a Rússia são históricas e as relações comerciais não fogem à regra. Por este motivo, realçou o representante do MIREX, é de louvar a iniciativa de tornar estas relações mais dinâmicas e sólidas.
“Queremos uma instituição sustentável e devidamente sustentada, aberta aos mercados nacionais e regionais”, defendeu Carlos Sardinha.

Para ele, a Câmara de Comércio Angola – Rússia é uma instituição integradora da comunidade empresarial, incluindo o envolvimento das instituições bancárias nacionais e países parceiros, que pretende financiar a economia por meios de iniciativas que potenciem as exportações ou trocas comerciais a todos os níveis.

Na constituição da Câmara de Comércio Angola – Rússia, foram empossados ​​os membros de direcção, do Conselho Fiscal e órgãos da Assembleia Geral. Quanto à liderança o grupo Miranda Cândido Kiala, como presidente e como vice-presidentes Alexandre Pogrebimsky e Abel Domingos Segunda.

A tomada de posse foi presidida pelo presidente da Federação das Câmaras de Comércio e Indústrias de Angola (FCCIA).
Vitoriano Ferreira Nicolau entende que a iniciativa foi dada e “aos representantes da câmara-se dar todo o apoio na constituição dos restantes processos, bem como na criação das condições exigidas que a preferência a admissão dos mesmos como membros da federação”.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »