Angola é o quinto maior exportador para os Estados Unidos da América

 In Economy

Angola foi o quinto maior exportador para os Estados Unidos da América em 2021, entre os 36 países africanos que beneficiam de condições comerciais preferenciais abrigo da Lei de Crescimento e Oportunidades (AGOA). Logo a seguir a Angola estão países africanos como a África do Sul, Nigéria, Quénia e Gana.

As importações norte-americanas de produtos africanos ao abrigo da Lei de Crescimento e Oportunidades subiram 59% no ano passado, crescendo de 4,2 mil milhões de dólares, em 2020, para 6,7 mil milhões, em 2021.

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, citada pela Lusa, o volume de vendas de África para os Estados Unidos da América ao abrigo desta lei, cresceu de 4,2 mil milhões de dólares, para 6,7 mil milhões de dólares no ano passado, recuperando face à quebra originada pelas medidas de confinamento para combater a pandemia de Covid-19.

Os carregamentos de petróleo mais do que duplicaram entre 2020 e 2021, passando de 703 milhões de dólares para 1,9 mil milhões de dólares, enquanto o comércio não petrolífero subiu 41%, passando de 3,4 para 4,8 mil milhões de dólares.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »