Angola e França abordam cooperação bilateral

 In Diplomacia

Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola, concedeu audeiência aDaniel Vasgien, Embaixador da França em Angola, ao princípio da noite desta terça-feira, em Luanda.

Durante o encontro, as individualidades passaram em revista questões relacionadas com a cooperação bilateral, fundamentalmente sobre a implementação de projectos sociais em Angola.

A ocasião serviu para o Ministro se inteirar do andamento do Projecto Bita- Lote B2, consubstanciado no fornecimento e montagem de condutas adutoras, a cargo de uma empresa francesa.

Quanto à questão relacionada com a cooperação multilateral, as partes analisaram a situação actual reinante nos Grandes Lagos,
sobretudo aspectos ligados ao terrorismo e mercenarismo em África.

A audiência que do Ministro Téte António, concedeu ao Embaixador da França em Angola, foi presenciada pelo Conselheiro Álvaro Lutucuta, Chefe de Departamento de Estudos Estratégicos e Análises da Direcção de Cooperação Internacional (DCI) do MIREX e pelo diplomata Paulo Candeia, da Direcção Europa do Ministério das Relações Exteriores.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »