Angola e Estados Unidos da América abordam parceria na Bacia do Atlântico

 In Diplomacia, Economy, Politics

Os Governos de Angola e dos Estados Unidos da América (EUA) abordaram, esta terça-feira, em Luanda, questões relacionadas com o lançamento da Parceria da Bacia do Atlântico, agendada para um encontro, a ter lugar na primeira quinzena de Setembro, em Lisboa, Portugal.
O referido assunto foi tratado na sede da diplomacia angolana entre o chefe da diplomacia angolana, Téte António, e o embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo Mushingi.

A ocasião, foi aproveitada para o diplomata americano felicitar o povo angolano pelo sucesso das eleições, lembrando que o seu país acompanhou o processo eleitoral na qualidade de observador, em diferentes províncias angolanas. A Bacia do Atlântico visa complementar todas outras iniciativas existentes em relação à gestão e preservação do Atlântico Norte, Centro e Sul, indica a nota do Ministério das Relações Exteriores a que o Jornal de Angola teve acesso ontem. Durante o encontro, as duas individualidades passaram, igualmente, em revista questões de interesse bilateral e de fórum regional.

Os Estados Unidos da América são uma República Constitucional Federal composta por 50 Estados e um Distrito Federal. É banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico, fazendo fronteira com o Canadá ao Norte e México ao Sul.

Os Estados Unidos têm uma economia mista capitalista, que é abastecida por recursos naturais abundantes, uma infra-estrutura bem desenvolvida e pela alta produtividade.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »