ANGOLA ANUNCIA REABERTURA LIMITADA DOS VÔOS

  • País retoma voos internos no dia 14 e voos internacionais a 21 de Setembro
  • Mercados abertos de terça a sábado
  • Luanda continua sob cerca sanitária

Reabertura dos Vôos – As ligações aéreas domésticas e internacionais não comerciais retomam, respectivamente, nos dias 14 e 21 de Setembro.

Apesar das restrições impostas pela Covid-19, nomeadamente da cerca sanitaria nacional e suas implicações nos voos de carreira internacionais, o Presidente da República garantiu a abertura do espaço aéreo, de forma excepcional e regulada, para permitir que os expatriados que trabalham em Angola nos sectores chave da economia, nas empresas privadas e nos projectos públicos de infra-estruturas que importa concluir, possam viajar, a exemplo do que já acontece no ramo dos petróleos, onde as entradas e saídas dos expatriados nunca cessou.

Os passageiros que desejarem viajar para o país vindos do estrangeiro devem, como condição, efectuar o teste pré-embarque de RTPCR, 72 horas antes da realização do voo, devendo depois cumprir a quarentena domiciliar à chegada, e sete dias depois serem submetidos a novo teste.

ROTA LUANDA-LISBOA COM PREVISÃO DE 12 LIGAÇÕES ATÉ 25 DE OUTUBRO

As transportadoras aéreas portuguesa, TAP, e angolana, TAAG, têm 12 voos previstos na rota Luanda-Lisboa até 25 de Outubro, mas o número deverá aumentar, atendendo à retoma dos voos internacionais com Angola, a partir de 21 de Setembro. Segundo a página do Consulado de Portugal em Luanda, a TAP vai operar ligações Luanda-Lisboa a 16 de Setembro, às 22:45 e no dia 18 às 23:20.
A TAAG vai realizar voos na mesma rota nos dias 15, 17 e 27 de Setembro e 4, 11, 18 e 25 de Outubro. O Governo angolano anunciou que vai reabrir o espaço aéreo a voos internacionais, após quase seis meses de encerramento, a partir de 21 de Setembro, deixando de ser necessária autorização para entrar no país. As entradas e saídas de Angola estão, no entanto, sujeitas à realização de um teste de despistagem à Covid19, com base na biologia molecular (RT-PCR), até 72 horas antes do embarque.
Fonte da TAP disse à Lusa que a companhia aérea “está preparada para retomar os voos entre Portugal e Angola logo que sejam levantadas as restrições motivadas pela pandemia”, planeando reiniciar a operação regular para Angola com quatro voos por semana entre Lisboa e Luanda. A cerca sanitária em território angolano permanece, mas o Governo alargou as categorias de cidadãos enquadradas nas excepções dos que podem entrar e sair do territóio nacional, nomeadamente cidadãos angolanos e estrangeiros residentes, bem como profissionais estrangeiros que prestam serviço em Angola e estrangeiros portadores de visto de trabalho. Os cidadãos nacionais e residentes em território angolano, bem como os não residentes portadores de visto de trabalho são obrigados a cumprir quarentena domiciliar durante, pelo menos, sete dias, sendo obrigatória a realização de um novo teste para terem alta.

EMIRATES RETOMA VÔOS PARA ANGOLA EM OUTUBRO

Emirates retoma vôos semanais todas as quintas-feiras a a partir de 01 de Outubro, Dubai-Luanda, às 09:45 e regresso às 18:25 do mesmo dia.

Start typing and press Enter to search

Translate »