CPLP condena tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau

 In Diplomacia

Os Estados Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) condenaram, nesta quinta-feira, em Addis Abeba, a tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau e expressaram unanimemente a solidariedade e apoio para com o Governo e o povo do país irmão.

A reunião à margem da 40/a Sessão Ordinária do Conselho Executivo de Ministros da União Africana, foi presidida pelo  Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores, onde os Estados Membros da CPLP condenaram a tentativa de golpe de Estado e unanimemente expressaram a sua solidariedade e apoio para com o Governo e Povo da Guiné Bissau.

De realçar que no dia 1 de Fevereiro, a República de Angola, na qualidade de Presidente em exercício da CPLP, condenou veementemente a tentativa da tomada do poder pela força na Guiné-Bissau, Estado Membro de Pleno Direito da Comunidade.

Ontem S.E. JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO, Presidente da República de Angola, telefonou ao homólogo da Guiné Bissau, S. E. UMARO SISSOCO EMBALÓ, manifestando a sua solidariedade e encorajamento na sequência dos últimos acontecimentos ocorridos em Bissau.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »