Adiado julgamento de Carlos São Vicente

 In Combate Corrupção

O julgamento do ex-presidente do Conselho de Administração da antiga companhia AAA Seguros, Carlos São Vicente, que deveria ter início esta quarta-feira (26) foi adiado para o dia 11 de Fevereiro, devido ao atraso na notificação do arguido.

Antes do início do julgamento, que decorre na 3.ª secção Criminal do Tribunal Dona Ana Joaquina, em Luanda, a defesa citado pela Lusa voltou a criticar a detenção do empresário.

O empresário está detido no Estabelecimento Prisional de Viana, desde Setembro de 2020, sob acusação dos crimes de peculato, participação económica, tráfico de influência e branqueamento de capitais.

Carlos São Vicente chegou esta quarta-feira ao tribunal de Luanda pelas 10h40, mais de uma hora depois da hora prevista para o início da sessão.Visivelmente mais magro, o empresário, cumprimentou a mulher, Irene Neto, que se encontrava já na sala, com a presença de jornalistas que acompanham o caso.

Antes do início do julgamento, a defesa voltou a criticar a detenção do empresário.

“Existe um princípio de presunção de inocência que deve ser respeitado” disse aos jornalistas o advogado, François Zimeray, sublinhando que a liberdade é a regra e a prisão deve ser uma exceção.

O advogado salientou que a dignidade “deve ser respeitada” e lamentou que Carlos São Vicente esteja a servir de bode expiatório para as dificuldades do país.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »