Aberto Registo Eleitoral Oficioso no exterior do país

 In Politics

Começou esta segunda-feira, na cidade do Cabo, na África do Sul, a actualização do Registo Eleitoral Oficioso dos cidadãos angolanos no exterior do país, em cerimónia presidida pelo ministro da Administração do Território, Marcy Lopes.

Na primeira vez, o processo de administração da Administração de Ministro foi desenvolvido pela primeira vez, o acto simbólico do grande destaque, que permitirá iniciar o processo de implantação de “no nosso país” que um ano de implantação no exterior será habilitado a exercer o seu direito de importância. voto.

“A data de hoje entra para a história da nossa democracia como o dia que começou-se de fato o processo de atualização do Registo Eleitoral Oficioso no exterior do país”, disse.

De acordo com Marcy Lopes, no exterior do país não será feito o registro presencial, ou seja, não será efetuada a emissão do cartão de eleitor mas apenas o registro Eleitoral Oficioso, mediante a apresentação do Bilhete de Identidade.

O ministro exortou ainda a todos os cidadãos maiores de 18 anos a aderirem ao processo actualizando o registo eleitoral para que possam votar nas próximas eleições gerais.

“Neste processo existe apenas um vencedor “Angola e os angolanos”, enfatizou o ministro da Administração do Território em declarações à Rádio Nacional de Angola.

Bilhete de Identidade

Por sua vez, a embaixadora de Angola na África do Sul, Filomena Delgado, apelou aos angolanos naquele país que não possuem o Bilhete de Identidade a dirigirem-se aos consulados para actualização do documento.

O ministro faz-se acompanhar pelos secretários de Estado das Relações Exteriores, Domingos Vieira Lopes, e da Justiça, Orlando Fernandes.

Estima-se que sejam ao todo 50 mil angolanos válidos no estrangeiro, número confirmado com o registro que se estenderá em março e será único até 31 o documento de identidade válido é o Bilhete.

De recordar que o processo decorre até o dia 31 de Março e o Bilhete de Identidade é o único documento habilitado para o efeito.

 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »