O Presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, recebeu hoje (9/10/21) em audiência o empresário Turco Ahmet Çalık, fundador da multinacional Çalık Holdings, interessado em investir em Angola nos sectores da energia, indústria, minas e financeiro.

Ahmet Çalık, um dos empresários mais bem-sucedidos da Turquia, visita Angola com uma delegação composta por responsáveis seniores do Grupo. A Administradora Executiva da AIPEX, Cláudia Pedro, acompanhou a visita.

António Henriques da Silva, PCA da AIPEX, realçou no encontro que “Angola está aberta ao investimento estrangeiro e a Turquia é um parceiro importante para contribuir para o desenvolvimento dos sectores prioritários da nossa economia, nomeadamente energia, indústria, agricultura, serviços financeiros, turismo, infraestruturas e tecnologias de informação”. O responsável afirmou que “esses sectores constituem pilares importantes para a diversificação na nossa economia. Através da Janela Única do Investimento (JUI), a AIPEX vai prestar todo apoio para a materialização dos interesses dos investidores, visando a efectivação seus projectos em Angola”, realçou.

SOBRE A ÇALIK HOLDING

Fundada por Ahmet Çalık em 1981, a Çalık Holding actua nos sectores de energia, construção, mineração, têxtil, finanças, telecomunicações e digital.  Com operações em 31 países da Ásia Central, Balcãs e MENA, o Grupo emprega mais de 15.000 pessoas.

A Çalık Holding destaca-sr como um importante player na Turquia e no mundo com suas subsidiárias: Çalık Enerji no sector de energia;  Çalık Petrol na exploração de petróleo;  YEDAŞ, YEPAŞ, joint venture Limak KEDS e joint ventures Kiler ARAS EDAŞ e ARAS EPAŞ na distribuição de eletricidade;  Lidya Madencilik na mineração;  Gap İnşaat na construção;  Aktif Bank, BKT (Banka Kombetare Tregtare) Albânia e BKT Kosovo em finanças;  Çalık Denim e Gap Pazarlama em têxteis;  Albtelecom Albania em telecomunicações;  e Çalık Dijital em digital.

Em todas as suas operações em todo o mundo, a Çalık Holding é conhecida pela sua integridade, confiabilidade, estrutura financeira robusta e colaborações de longo prazo com empresas multinacionais.

Desenvolve modelos de negócios inovadores e avança em suas linhas de negócios com crescimento sustentável.  Dedicada a criar valor duradouro em todas as geografias em que opera, a Çalık Holding realiza projetos pioneiros para a sociedade e o mundo dos negócios por meio de seus processos corporativos, serviços e produtos desenvolvidos com Indústria 4.0, Sociedade 5.0 e abordagens de sustentabilidade que adotou.

#AIPEX
#PARCEIRODEINVESTIMENTO

Start typing and press Enter to search

Translate »