Ministro Téte Antonio reune com Embaixadores a União Europeia

 In Diplomacia

O Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores, reuniu esta quarta-feira com a delegação dos Chefes de Missões Diplomáticas dos países da União Europeia acreditados em Angola, encabeçada por Sua Excelência Embaixadora Jeanette Seppen, Representante da UE na República de Angola.

O encontro que decorreu no Salão Nobre “Paulo Teixeira Jorge”, sede da diplomacia angolana, em Luanda, serviu para análise de questões globais de interesse comum, com particular destaque para o papel que Angola na preservação da paz e segurança nas regiões da SADC, Grandes Lagos e África Central.

Na ocasião, o Ministro das Relações Exteriores fez uma abordagem sobre as questões africanas, regionais e continentais e debruçou-se sobre a preparação da próxima Cimeira União Europeia- União Africana, a ter lugar em Bruxelas (Bélgica), nos dias 17 e 18 de Fevereiro do corrente ano.

De acordo com Téte António, este encontro não só servirá de plataforma para troca de informações úteis sobre estas matérias de particular importância, mas também contribuirá para o fortalecimento da cooperação entre Angola e a União Europeia, com base numa parceria que se quer estratégica nos mais variados domínios.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »